A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
26.05.2016 - 00:05  |  Conselho Técnico.

Reunião: Campeonato Amazonense Profissional de 2016.

Antônio Assis /FAF.

Representantes dos clubes, SEJEL, CEAF, presentes a reunião.

 A quase três meses do início da Série A do Campeonato Amazonense, previsto para o dia 17 de agosto, a competição segue indefinida. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) planeja mudar uma cláusula no estatuto da entidade para manter o Estadual deste ano com 15 clubes, como foi acertado entre a federação e a Associação dos Clubes Profissionais do Amazonas (Acpea), nesta quarta-feira (25).

Na semana passada, o Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) enviou um parecer rejeitando a proposta de um Amazonense com mais de dez clubes por descumprir o Estatuto do Torcedor e o próprio estatuto da FAF.

Conforme o ofício do tribunal, é vedado alterações no regulamento de uma competição antes de dois anos de vigência e deve existir uma divisão de acesso e um sistema de descenso para incluir clubes, na próxima temporada, sem utilizar outros critérios como ‘convites’, como determinados pelo Estatuto do Torcedor.

 

Ainda segundo o TJD, o artigo 17 do estatuto da federação estabelece a inscrição de, no máximo, dez clubes por divisões (A e B, neste caso). Mas, no ano passado, a FAF extinguiu a divisão de acesso, a Série B do Estadual, e incluiu automaticamente mais sete clubes na divisão de cima: Operário e Rio Negro, rebaixados no ano passado, e mais CDC Nova Olinda, Sul América, Holanda, Tarumã e Clíper.

“O tribunal está correto no que acha que compete a ele em fazer essa fiscalização. Mas, no ano passado, em assembléia geral, o estatuto (da FAF) foi modificado extinguindo a Série B. Faltou ser inserida mesmo essa mudança no estatuto, explicando que a Série A do Amazonense é com 15 clubes”, disse o presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, ao admitir o ‘esquecimento’ na alteração do estatuto.

 

Fonte;http://new.d24am.com/esportes/futebol/

 

Assessoria/FAF.

MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2026. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.