Fabrício Lima, Manoel Flores, Dissica Valério Tomaz e Dan Câmara em reunião na Arena da Amazôni,Pauta Brasil x Colõmbia (06 de setembro).
A seleção brasileira recebe a Colômbia no dia 06 de setembro, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Restando pouco menos de um mês para o duelo, o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores, esteve no estádio, nesta quinta, em coletiva de imprensa, para discutir as logísticas do jogo. No encontro, além de Flores, marcaram presença o secretário de esportes do Amazonas, Fabrício Lima, o presidente da Federação Amazonense de Futebol, Dissica Valério Thomaz, e o responsável pela segurança do evento, coronel Dan Câmara.
Além da discussão sobre planos operacionais, o representante da CBF fez questão de frisar, por mais de uma oportunidade, o motivo de ter escolhido a capital amazonense para receber o ''espetáculo''. A razão é baseada em dois números: 27.782 e 24.626. Esses foram os públicos (recordes na preparação para Olimpíada) para os amistosos da seleção olímpica contra Haiti e Republica Dominicana, respectivamente.
De acordo com o dirigente, o time canarinho deve desembarcar no aeroporto internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste, na madrugada do dia 02 de setembro, quatro dias antes do confronto. No calendário, ainda consta um treino aberto para o público, sem data ou local definidos.
- Esses detalhes serão resolvidos nos próximos dias. Assim como questões operacionais de possível proximidade entre torcedores e jogadores - acrescentou.
Ele ainda falou sobre o alto número de cambistas que aparecem em confrontos de grande importância.
Fonte: www.globoesporte.com.br/am
Assessoria/FAF.