02.07.2015 - 10:08  |  VII º Campeonato Brasileiro da Série D 2015.
Colaborou Rita Ferreira
Thiago Floriano é a novo reforço do Naça para o Campeonato Brasileiro Série D. O meia atacante de 30 anos veio de Góias, onde atuava pelo Anapolina. E já mostrou determinação para defender o Leão. “Não vim para passar tempo. Tenho que chegar, tenho que respeitar (os jogadores) e conquistar meu espaço a cada dia. Quero poder ajudar e dar minha contribuição para o Nacional conseguir o acesso a Série C”.
Thiago falou sobre sua vinda para o Naça e ressaltou a credibilidade do clube entre os jogadores de fora do Estado. “É muito bem falado no Centro Oeste e Sudeste pela estrutura e por pagar (salário) em dia. Quando recebi o convite, não pensei duas vezes”. O jogador prometeu corresponder ao investimento e mostrar todo seu profissionalismo e comprometimento em campo.
O meia foi apresentado aos colegas do elenco azulino nesta terça-feira (01) durante treino no CT Barbosa Filho, no Coroado. Ele correu em volta do campo para melhorar a parte física, já os novos companheiros realizaram um treino intenso e específico. O técnico Aderbal Lana separou os atacantes para treinar toque de bola e velocidade, enquanto os zagueiros treinaram lançamentos longos.
Segundo o preparador físico do time, Pedro Perez, durante esta semana os treinamentos com o Thiago Floriano devem ser focados na preparação física. “Neste começo vamos trabalhar a parte física do jogador para ele se adaptar ao clima da capital amazonense e no final de semana devem iniciar os treinamentos com bola”, afirmou.
A preparação física dos novos contratados é sempre tratada como prioridade pela comissão técnica. Isso porque o calor de Manaus costuma ser uma preocupação para os jogadores quem vêm de outras regiões do país e é necessário um período de adaptação para eles. Mas, o meia já avisou que sol e calor não serão problema. Com passagens pelo Santa Cruz-PA,, Thiago está acostumado a sentir o verão amazônico.
“Trabalhei quase três anos entre idas e vindas no Santa Cruz, estou acostumado sim embora aqui pareça mais abafado. Calor não será problema!”, disse.
www.nacionalfc.com.br