A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
03.05.2024 - 16:30  |  Brasileiro Série D 2024

Série D: Manauara e Princesa encaram primeiro desafio fora do estado, enquanto Manaus estreia em casa com data especial

Deborah Melo/FAF

Robô e Tubarão visitam São Raimundo-RR e Rio Branco-AC, respectivamente, enquanto o Gavião recebe o Humaitá-AC, no dia que completa 11 anos de existência

 Os representantes amazonenses na Série D do Campeonato Brasileiro voltam a campo neste final de semana em compromissos pela 2ª rodada da competição. Enquanto Manauara e Princesa do Solimões encaram seus primeiros desafios fora de casa, no sábado (04/05), o Manaus estreia diante do seu torcedor, no domingo (05/05), dia do aniversário de 11 anos do clube.

 
São Raimundo-RR x Manauara
 
Após a estreia com uma vitória por 3 a 1 diante do Rio Branco, no estádio Ismael Benigno, a Colina, o Manauara terá pela frente o atual octacampeão roraimense, em Boa Vista. Líder do grupo A1 neste início de primeira fase, o Robô da Amazônia fará sua primeira partida fora de casa na história da Série D. A bola rola às 16h30 deste sábado (04/05), no estádio Canarinho. Esta será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam.
 
Arbitragem
 
Árbitro principal: Diego Roberto Souza de Melo (PB)
 
Árbitro assistente 1: Alex Sandro Quadros Thome (RR)
 
Árbitro assistente 2: Márcio Duarte dos Santos (RR)
 
Quarto árbitro: Wasley do Couto Leão (RR)
 
Analista de campo: Rafael Carvalho da Silva (RR)
 
Rio Branco-AC x Princesa do Solimões
 
Assim como o rival estadual, o Princesa do Solimões também estreou com vitória na Série D. Em casa, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, o Tubarão fez 2 a 0 no São Raimundo-RR e se colocou na vice-liderança do grupo. Desta vez, a equipe de Manacapuru atuará longe de seu torcedor, diante do Rio Branco, no estádio Florestão, na capital acreana. A partida está marcada para às 18h (de Manaus) deste sábado (04/05).
 
Este será o sexto encontro entre as duas equipes e o Princesa leva vantagem no histórico, com três vitórias. O retrospecto aponta ainda para um empate e uma vitória do Rio Branco, nos cinco confrontos anteriores. No último duelo, válido pela primeira fase da Copa Verde 2023, o Tubarão venceu o Estrelão por 1 a 0, no Florestão.
 
Arbitragem
 
Árbitro principal: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG)
 
Árbitro assistente 1: Antônio Nelson Penha Teles (AC)
 
Árbitro assistente 2: Verônica do Vale Severino (AC)
 
Quarto árbitro: Jackson Rodrigues da Silva (AC)
 
Analista: Josemir Raulino de Amorim (AC)
 
Manaus x Humaitá-AC
 
Único amazonense a jogar em casa nesta 2ª rodada da Série D, o Manaus tem uma motivação a mais para buscar a primeira vitória na competição, após o empate em 0 a 0 contra o Trem-AP na estreia. Isso porque o Gavião do Norte recebe o Humaitá-AC, na Arena da Amazônia, neste domingo, 5 maio, dia em que comemora 11 anos de fundação. A bola rola às 15h30. Este será o primeiro encontro entre as duas equipes.
 
Os ingressos para a partida estão sendo vendidos na Loja Oficial do Manaus, de 13h a 18h desta sexta-feira (03/05) e de 9h a 18h do sábado (04/05), no valor de R$ 20 (meia promocional). Além disso, o clube lançou uma promoção em que os primeiros 50 torcedores que comprarem qualquer produto oficial na loja ganham um ingresso.
 
Arbitragem
 
Árbitro principal: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
 
Árbitro assistente 1: Alexsandro Lira de Alexandre (AM)
 
Árbitro assistente 2: Whendell Saraiva da Silva (AM)
 
Quarto árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros (AM)
 
Analista de campo: Edmar Campos da Encarnação (AM)
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2024. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.