A FLORESTA É A BOLA DA VEZ
NOTÍCIAS
10.03.2025 - 10:00  |  Amazonense Série A 2025

Técnico do Amazonas, Eduardo Barros exalta primeiro troféu com a Onça-Pintada

João Normando/AMFC

Campeão de Libertadores como auxiliar em 2023 pelo Fluminense, treinador fez questão de ressaltar a importância da taça Rio Solimões Arnaldo Santos para a carreira

 Um técnico jovem, de 40 anos completados no último sábado (08/03), Eduardo Barros faz parte da nova safra de treinadores do futebol brasileiro e desembarcou recentemente para iniciar sua trajetória no Amazonas FC. Com apenas três jogos no comando aurinegro, ele já conquistou a primeira taça com a Onça, que também foi a primeira da carreira como técnico em definitivo. Se trata do troféu Rio Solimões Arnaldo Santos, o primeiro turno do Campeonato Amazonense 2025.

 
Em um jogão de bola na Arena da Amazônia, neste domingo (09/03), Amazonas e Manaus protagonizaram um duelo de quatro gols. O empate em 2 a 2 levou a decisão para os pênaltis, onde os comandados de Barros foram mais eficientes e levantaram a taça.
 
Barros fez parte da comissão técnica de Fernando Diniz, campeã da Libertadores 2023 com o Fluminense, onde era auxiliar do ex-treinador Tricolor. Mesmo com o maior título de clubes do continente no currículo, o técnico do Amazonas FC exaltou a conquista do primeiro turno do estadual.
 
"Tem um sabor especial. Independente do título ou da camisa, o título mais importante sempre vai ser o próximo. Então, hoje, esse é o título mais importante da minha carreira. Vou comemorar e a partir de segunda-feira vamos buscar os demais", afirmou.
 
Invicto no comando do Aurinegro, Barros está apenas no início de seu trabalho na Onça. A conexão de ideias do técnico com a diretoria pesou na hora da escolha de optar pelo projeto do clube amazonense.
 
"O Amazonas me escolheu e eu escolhi o Amazonas. Eu tive outras oportunidades para fazer a transição definitiva como treinador, mas entendi que não era o momento. Quando veio as primeiras conversas com o clube e o convite definitivo, eu resolvi aceitar. Estou muito feliz com a oportunidade e o desafio", destacou.
 
Próximo desafio
 
O técnico do Amazonas terá pela frente o segundo turno do Campeonato Amazonense. Se for campeão, automaticamente, o Amazonas conquistará o segundo título do Barezão da história. 
 
Barros e seus comandados voltam a campo já nesta quarta-feira (12/03), às 20h30, na Arena da Amazônia, para encarar o Nacional pela rodada de abertura.
MAIS NOTÍCIAS
CURTA NO FACEBOOK
RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL NO SEU E-MAIL.

© 2015-2025. Federação Amazonense de Futebol. Fundada em 26 de setembro de 1966 - Todos os direitos reservados.